Cuidar das pessoas e transformar vidas
O Pequeno Cotolengo Joinvilense é uma unidade do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, que atua há mais de 60 anos em Curitiba nas áreas de assistência social, saúde (inclusive atendimento TEA) e educação de pessoas com múltiplas deficiências. Em Joinville, os primeiros atendimentos serão voltados ao cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à oferta de serviços de fisioterapia, com prioridade para residentes dos bairros Morro do Meio, Nova Brasília e Vila Nova. Nossa missão é oferecer cuidado especializado, promover a inclusão e transformar vidas, com base no acolhimento, na dedicação e no respeito à dignidade humana. A Organização é parte de uma rede internacional presente em 34 países, vinculada à Congregação da Pequena Obra da Divina Providência – São Luis Orione.
Serviço voltado à recuperação funcional e à melhoria da qualidade de vida dos pacientes, promovendo autonomia, prevenindo complicações e oferecendo suporte contínuo.
INSCRIÇÕES PRORROGADAS!
Prioridade de vagas para residentes dos bairros:
Morro do Meio, Nova Brasília e Vila Nova.
Atendimento especializado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com equipe multidisciplinar preparada para apoiar o desenvolvimento, estimular potencialidades e fortalecer vínculos familiares e sociais.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
EM BREVE, NOSSA EQUIPE ENTRARÁ EM CONTATO PARA A ENTREGA DAS DOCUMENTAÇÕES
É uma Organização sem fins lucrativos, vinculada à Congregação da Pequena Obra da Divina Providência – São Luis Orione, presente em 34 países. Nossa missão é cuidar das pessoas e transformar vidas por meio da saúde, assistência social e educação, sempre de forma gratuita. O Pequeno Cotolengo Joinvilense é a primeira filial do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, Organização que atua há mais de 60 anos em Curitiba.
Estrada Barbante, 733 – Bairro Morro do Meio, Joinville/SC
Neste início, são 20 vagas para TEA e 60 vagas para Fisioterapia, sempre gratuitas.
As inscrições serão feitas online ou presencialmente, com vagas limitadas. Para o atendimento presencial, o horário é das 9h às 11h e das 13h às 16h. A previsão de início dos atendimentos é 21 de outubro.
Não. A seleção depende de critérios técnicos, do número de vagas disponíveis e da análise da documentação entregue.
Para atendimento TEA:
Para atendimento em Fisioterapia:
Os inscritos que não foram selecionados neste momento entram em uma lista de espera, organizada conforme critérios de localização da residência do paciente (prioridade para bairros Morro do Meio, Nova Brasília e Vila Nova), e critérios técnicos de prioridade clínica. A família é informada por telefone sobre sua posição.
Neste momento, os atendimentos são realizados diretamente pelo Pequeno Cotolengo Joinvilense, de forma gratuita, mas estamos abertos ao diálogo para avaliação desta possibilidade.
O Pequeno Cotolengo Joinvilense é sustentado por doações da comunidade, parcerias com empresas, campanhas e eventos solidários.
Sim. Estamos começando de forma gradual, com base na estrutura atual, e vamos ampliar os atendimentos à medida que nossa equipe cresce e que conseguirmos financiamento para manter as atividades.
➡️ Todas as informações estão em www.pcotolengojoinvilense.org.br